fbpx

Sistema CNDL

Notícias

CDL garante natal mais tranquilo para o comércio do bairro Luizote

Atendendo a uma demanda das empresas do bairro Luizote de Freitas, a entidade conseguiu resolver um impasse envolvendo feirantes e empresários da região.

27 de dezembro de 2024

A CDL Uberlândia mais uma vez demonstra o seu compromisso com o desenvolvimento do comércio local, garantindo os direitos dos empresários e impedindo prejuízos durante o período natalino.

Atendendo a uma demanda das empresas do bairro Luizote de Freitas, a entidade conseguiu resolver um impasse envolvendo feirantes e empresários da região.

Ocorre que as feiras livres que acontecem regularmente às quartas-feiras e domingos na avenida Fonseca e Silva haviam sido antecipadas excepcionalmente para 24/12 e 31/12, a pedido da categoria.

A mudança das datas para as vésperas de Natal e Ano Novo, que correspondem a 30% das vendas anuais do comércio, geraria um impacto negativo nos negócios e não traria resultados tão significativos para os feirantes, que já atuam em dias fixos, previamente regulamentados e de conhecimento do seu público.

Para contribuir com a resolução rápida da questão, a CDL Uberlândia acionou a Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação e a Frente Parlamentar do Empreendedorismo em Uberlândia.

A solicitação foi acatada pela administração pública, que entendeu a necessidade de garantir o cumprimento do que já havia sido acordado.

Empresas são importantes geradoras de renda, empregos e arrecadação. A CDL, em parceria com as demais autoridades e lideranças envolvidas, agradece o rápido retorno do município na resolução do problema.

Se você é associado e precisa de apoio em questões que impactam a vida do setor produtivo, entre em contato com a nossa CENTRAL DE APOIO AO EMPRESÁRIO.

A equipe jurídica, política e institucional da CDL está preparada para atender desde questionamentos simples de uma empresa específica até a mediação de diálogos com órgãos públicos e ações coletivas. Conheça mais sobre o nosso trabalho aqui.

Compartilhe