Na noite de terça-feira, a CDL Uberlândia foi homenageada pela Câmara Municipal com a Comenda Alexandrino Garcia.
Indicada pela vereadora Gláucia da Saúde, a CDL recebeu essa importante honraria, dedicada a cidadãos, empresas e entidades que contribuem com o desenvolvimento socioeconômico de Uberlândia.
Representada pelo presidente Cícero Heraldo Novaes, a CDL participou, com muita honra, da solenidade de entrega da comenda, que leva o nome de um dos maiores visionários do país, dono de um legado que transformou a realidade de nossa cidade, Alexandrino Garcia.
“Gostaríamos de agradecer à vereadora Gláucia da Saúde pelo reconhecimento e também as palavras do presidente do conselho de administração do Grupo Algar, Luiz Alberto Garcia, que é um grande amigo da entidade e exemplo para toda a classe empresarial. Também não poderíamos deixar de agradecer a todos os nossos associados, que seguem acreditando na nossa luta pela construção de um ambiente de negócios capaz de gerar competitividade, empregabilidade, renda e equilíbrio social para nossa cidade”, afirmou Cícero Novaes.
A comenda Alexandrino Garcia foi instituída em 2004, pelo então vereador Antônio Carrijo e este ano completa sua 9º edição.
Alexandrino Garcia
Alexandrino Garcia veio de Portugal para Uberlândia em 1919 e, em 1945, fundou a empresa Irmãos Garcia. Nove anos mais tarde, em 1954, instaurou na cidade a Companhia de Telefones do Brasil Central (CTBC), com o objetivo de melhorar o serviço de telefonia em Uberlândia e região.
Em 1972, o empresário foi outorgado pelo governo de Portugal com a insígnia de Comendador pela ordem do Infante D. Henrique e, oito anos depois, foi agraciado com a Comenda Augusto César pelo município de Uberlândia.