Conheça 3 segmentos em alta no mercado para conhecer, acompanhar e se inspirar:
Delivery a toda velocidade!
Se no início da pandemia, trabalhar com entregas era uma opção para driblar a crise, hoje ela é uma estratégia lucrativa e com alta adesão do consumidor.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, a quantidade de estabelecimentos que trabalham com delivery aumentou de 60% para 89% após a pandemia. A modalidade também é responsável por 56% do faturamento dessas empresas. Praticidade vende!
Empresa brasileira fatura R$30 milhões com máscara de proteção
A empresa brasileira Phitta Mask desenvolveu uma máscara cirúrgica antiviral com 99% de eficácia na eliminação das variantes Delta, P1 e P2 do coronavírus.
Exclusiva no mercado, a máscara é aprovada pela Anvisa e sua produção atual é de cerca de seis milhões de máscaras ao mês. A substância Phtalox é um princípio ativo que interatua com o oxigênio do tecido e oxida o vírus.
Empreender está na moda!
De acordo com levantamento realizado pelo Sebrae, a partir de dados da Receita Federal, quase meio milhão de brasileiros empreenderam no setor de moda, nos dois primeiros semestres de 2020 e 2021. Desse grupo, 90% são microempreendedores individuais (MEI), totalizando 440,9 mil negócios formalizados.