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Conheça a ANA: o chatbot de cobrança da CDL

Para acompanhar o movimento de transformação digital, a CDL acaba de implementar sua assistente virtual de cobranças via WhatsApp. A novidade automatiza o processo de recebimento de dívidas, reduzindo a inadimplência das empresas associadas.

19 de maio de 2021

Inovar é preciso! Talvez essa seja a maior lição deixada pela pandemia para o mundo dos negócios.

Nunca se falou tanto sobre gestão de crise, digitalização, cloud computing e trabalho híbrido.

As empresas que não estavam prontas para gerir crises e digitalizar seus processos, sofreram os efeitos colaterais do distanciamento social em maior escala, afinal, do dia para a noite, grande parte das operações internas e externas precisaram migrar para o digital.

Se a princípio, as plataformas online causavam certo estranhamento para os menos habituados, hoje elas são parte da rotina do consumidor, que descobriu no diálogo virtual, uma oportunidade incrível de comprar, tirar dúvidas e solucionar problemas com muito mais eficácia, agilidade e conforto.

INTELIGENCIA DE CONVERSAÇÃO DISPARA NO BRASIL

O uso de inteligência de conversação teve um avanço substancial no país. De acordo com novo Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots, os chatbots cresceram de 60 mil para 101 mil em apenas 1 ano. Esse aumento de 68% revela a preferência do usuário por uma comunicação mais rápida e direta, a qualquer hora do dia e sem sair de casa.

As empresas que ainda duvidam do potencial de relacionamento dessas tecnologias precisam repensar suas estratégias imediatamente.

Ao oferecer mobilidade, atendimento 24 horas e respostas totalmente personalizadas, de acordo com os dados coletados de cada usuário, os chatbots conseguem promover experiências muito mais humanizadas, em vários aspectos, do que a própria estrutura de Call Center.

CDL GANHA NOVA ASSISTENTE DE COBRANÇA VIRTUAL

Para acompanhar o movimento de transformação digital, a CDL acaba de implementar sua assistente virtual de cobranças via WhatsApp. A novidade automatiza o processo de recebimento de dívidas, reduzindo a inadimplência das empresas associadas.

Por meio da tecnologia, batizada de ANA (Assistente de Negócios para Associados), os inadimplentes das empresas assessoradas pela entidade podem negociar dívidas, emitir segunda via de boleto, consultar formas de pagamento e débitos em atraso que estejam na assessoria da CDL.

De acordo com a gerente de soluções e negócios, Renata Barbosa, o lançamento do chatbot faz parte do plano de inovação da CDL para otimizar a gestão das empresas associadas. “Buscamos melhorar o fluxo de caixa dos nossos associados, implementando recursos capazes de recuperar crédito através de atendimento mais dinâmico e direto, já que o comportamento do   consumidor pós-pandemia está cada vez mais voltado para a praticidade digital”.

Para a superintendente da CDL, Lécia Queiroz, a assistente virtual também transmite mais segurança e privacidade para a negociação. “A Ana está online para negociar no momento que for mais propício para o devedor, sem que ele se sinta desconfortável ou pressionado por uma ligação humana. Não há julgamento, não há constrangimento, nem embate. O foco desse atendimento é traçar as melhores condições de pagamento, de acordo com as informações e a realidade desse usuário”.

O chatbot já está disponível para atendimento (acesse aqui). Em breve, a entidade lançará oficialmente a representação fictícia da Ana, que ganhará características físicas e uma personalidade muito amigável para que o atendimento seja acolhedor e muito mais próximo do público.

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