fbpx

Sistema CNDL

Notícias

Um dia inteiro sem impostos: dá pra imaginar?

31 de maio de 2017

 Produtos terão descontos nesta quinta-feira (1°/junho), em protesto à alta carga tributária do Brasil

Dia-da-liberdade-de-impostos

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Você já imaginou pagar até 42% menos no litro da gasolina, 78% menos em perfumes ou ainda 48% menos em uma caneta. Essas são as taxas embutidas em produtos comuns, comprados no dia-a-dia do brasileiro, e que vão direto para a união, estado ou município. Mas essas mercadorias ficarão isentas de alíquotas nesta quinta-feira, 1° de junho. É o Dia da Liberdade de Impostos, que promove ações em 12 estados e no Distrito Federal, para chamar a atenção para a alta carga tributária do país. Para se ter ideia, de 1º de janeiro a 31 de maio o Brasil recolheu R$ 1 trilhão em impostos em 2017.

 

Estima-se que mais de 1.000 lojas participem da data promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Belo Horizonte e seguida por outras CDLs brasileiras. Os impostos não serão repassados ao consumidor, mas serão devidamente pagos pelos empresários.

 

Participam do Dia da Liberdade de Impostos: Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul.

 

O que é o Dia da Liberdade de Impostos?

É uma ação do comércio para conscientização sobre a alta carga tributária brasileira que incide em produtos e serviços e é onerosa para a população. Neste dia, comerciantes dos mais variados segmentos comercializam produtos com o desconto referente ao valor dos impostos incidentes.

Compartilhe