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Uberlândia tem boas expectativas para a Black Friday

Para avaliar as expectativas de vendas da próxima semana, a CDL realizou uma enquete online, entre os dias 16 e 17 de novembro.

20 de novembro de 2020

No próximo dia 27 de novembro, acontece mais uma edição da Black Friday. A data comercial que ganhou popularidade no mundo todo, será uma das grandes apostas do ano para aquecer as vendas do segundo setor, duramente prejudicado pela pandemia.

Para avaliar as expectativas de vendas da próxima semana, a CDL realizou uma enquete online, entre os dias 16 e 17 de novembro.

Segundo o levantamento, 71% dos participantes pretendem aproveitar os descontos e comprar na Black Friday de 2020, sendo o cartão de crédito, a principal forma de pagamento (60%), seguido do dinheiro (40%).

Ainda de acordo com os respondentes, 81% acreditam que os maiores descontos serão ofertados pelas lojas online e 19% pelas lojas físicas. A maior parte dos entrevistados (87%) pretendem comprar produtos/serviços para si e, apenas 13%, aproveitarão a queda dos preços para presentear outras pessoas.

Os dados trazem importantes insights para empresas, sobretudo as pequenas e médias lojas físicas, que podem rentabilizar mais se utilizarem as estratégias certas.

DESCONTOS REAIS

Infelizmente, muitas empresas ainda não entenderam o objetivo proposto pela data. Não adianta anunciar adesão à campanha se as ofertas são fraudulentas ou inexistentes. Negócios que não trabalham com descontos reais, em vez de venderem mais, despertam a desconfiança e aversão do consumidor.

FORTE DIVULGAÇÃO

Se sua empresa conseguiu lançar bons descontos, mas não investiu na divulgação, provavelmente a ação não alcançará os resultados esperados.

Use as redes sociais para anunciar as ofertas. Tire boas fotos; divulgue comparativos entre o preço original e o preço com desconto; se houver verba, patrocine anúncios, exponha a quantidade de itens disponíveis no estoque para provocar o senso de urgência; divulgue as ofertas para clientes via WhatsApp, e-mail ou pelo CDLMebox, a plataforma de marketplace disponibilizada gratuitamente pela CDL (saiba mais aqui) , enfim, seja ativo na internet!

PRODUTOS EM ALTA

Além de fazer uma queima de estoque, você pode investir nos produtos/serviços com alta saída. Faça uma pesquisa prévia pelos itens mais buscados do seu segmento para ter uma noção do que poderá atrair mais clientes. E por falar em pesquisa, vale a pena comparar o seu valor com o trabalhado pela concorrência.

A CDL espera que a data possa trazer excelentes resultados para todas as empresas da nossa cidade. Com otimismo, criatividade e muito trabalho, conseguiremos retomar a economia local.

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