A Prefeitura de Uberlândia começa a realizar intervenções viárias para desviar o trânsito do cruzamento da rua Olegário Maciel com a avenida Rondon Pacheco, onde já começaram as obras de construção de um viaduto. A primeira intervenção em andamento é a abertura do canteiro central da avenida Rondon Pacheco, em frente à rua Machado de Assis.
O tráfego de veículos no sentido Centro/Bairro (Saraiva, Vigilato Pereira, Lagoinha, São Jorge, entre outros) sofrerá modificações. Quem desce pela rua Olegário Maciel terá que virar à esquerda na rua Johen Carneiro e seguir até a rua Machado de Assis onde terá que virar à direita e seguir até a Avenida Rondon Pacheco onde está sendo aberto o canteiro para que os veículos sigam até a rua Tamoios. Em seguida, viram à direita até a rua Olegário Maciel, onde poderão dar continuidade ao seu trajeto.
Serão implantados semáforos no cruzamento da avenida Rondon Pacheco com a rua Machado de Assis, Duque de Caxias com rua Johen Carneiro e Duque de Caxias com rua Tamoios. O viaduto da Olegário Maciel terá 130 metros de extensão e será construído entre as ruas Xavantes, no bairro Lídice, e Guaicurus, no Saraiva. Placas de sinalização do desvio também já estão sendo instaladas para orientar e facilitar o tráfego dos motoristas por estes locais.
O viaduto custará cerca de R$ 6,3 milhões e os recursos são oriundos do Pró-Transportes programa desenvolvidos pelo Governo Federal que entre as modalidades contempla a implantação, ampliação, modernização, adequação da infraestrutura dos sistemas de transporte público coletivo urbano; incluindo obras civis, equipamentos, investimentos em tecnologia, sinalização e aquisição de veículos.
Fonte: Prefeitura de Uberlândia