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SPC Conciliador ajuda na conferência das transações com cartão - CDL Uberlândia

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SPC Conciliador ajuda na conferência das transações com cartão

17 de março de 2017

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Os associados da CDL Uberlândia já podem contar com a ferramenta mais eficiente disponível no mercado para conferir as transações feitas com cartões de débito e crédito. O SPC Conciliador foi lançado em Uberlândia durante a edição de março do Café Empreendedor, que reuniu quase 200 associados no auditório da CDL. Diante da quantidade de obrigações que o empresário tem no seu dia a dia, a conferência das transações feitas por cartão acaba sendo um ponto falho no cotidiano. Segundo dados da empresa parceira do SPC Brasil na implementação dessa solução, pelo menos 80% dos clientes não fazem a conferência dos valores que caíram na conta. E somente no varejo, cerca de 65% dos valores recebíveis são provenientes de pagamentos feitos via cartão online.

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O SPC Conciliador é uma ferramenta projetada para validar se tudo que foi vendido no cartão de crédito e débito foi repassado ao lojista, além de detectar cobranças indevidas de taxas, juros e até mesmo emitir alertas de fraudes e de comportamentos fora do padrão.  “No varejo em geral, 95% dos clientes não tem sequer contratos com a administradora de cartão, portanto, não sabem o que estão pagando”, diz Marcos Tadeu Ferreira Gomes, diretor da empresa parceira do SPC Brasil que desenvolveu a solução. “O ideal é que o lojista tenha uma conciliação rápida, ágil e de forma clara”, completa.

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Segundo o superintendente de Desenvolvimento de Negócios do SPC Brasil, Magno Lima, a intenção era trazer uma solução mais simples possível, e ao mesmo tempo eficiente, para o cliente no gerenciamento de risco. O processo de adesão ao SPC Conciliador e também de conferência dos dados é rápido e automático. “A partir do momento que a adquirente, ou seja, a operadora de cartão disponibiliza o extrato, a gente já consegue fazer a conciliação dos recebíveis e apontar possíveis divergências”, explica Magno Lima. Todo o processo de conferência e de pedido de ressarcimento é automático. “A solução vai no servidor do adquirente, pega o extrato, faz todo o processamento interno e expõe a divergência de forma automática, ou seja, não há manipulação humana de dados. Isso dá legitimidade ao processo”, diz o superintendente, comparando a ferramenta a uma caixa preta de avião, que grava todas as informações, processa e fornece o relatório.

Alerta de fraudes

 

Mesmo com outros concorrentes no mercado, o SPC Conciliador se diferencia pela funcionalidade. “É a única solução que processa qualquer meio de origem de transação por cartão de crédito, e também a única que está disponível em aplicativos, tanto para Androide como IOS”, diz Magno Lima.

Ele explica que para saber se há divergências nos valores recebidos, o associado não precisa entrar na ferramenta. Os alertas de fraude são disparados automaticamente para o email cadastrado ou através de mensagem no aplicativo. “Além de auditar conciliação, a solução audita também o comportamento do vendedor”, diz Magno.

Ele cita como exemplo o caso de uma loja em que o vendedor efetuou a venda no dinheiro e, depois que o cliente foi embora, ele passou um cartão no mesmo valor da compra. Ao final do dia, essa transação é cancelada num esquema com o caixa, no entanto, a mercadoria saiu do estoque. Neste caso, o empresário irá receber um alerta de que houve um cancelamento de transação. Outra situação hipotética é a transação de um valor acima do padrão praticado pelo estabelecimento, e que também irá gerar um alerta ao proprietário. “A ferramenta vem ajudar a trazer essa conscientização do empresário com o seu dinheiro, com as suas transações”, diz o superintendente.

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