fbpx

Sistema CNDL

Notícias

Posicionamento da CDL sobre o fechamento das atividades comerciais.

19 de fevereiro de 2021

Mais uma vez, o poder público imputou a culpa do aumento dos casos da Covid ao comércio e serviços, apesar de já ter sido comprovado que as atividades econômicas, cumprindo todas as normas de higiene e saúde, não têm responsabilidade pela propagação do vírus.

E o pior, com a rígida restrição das atividades, as pessoas têm um comportamento de feriado, saem de casa e se ajuntam socialmente e a deliberação se torna novamente ineficaz.

O poder público tardou em tomar a atitude de fiscalização e repressão às aglomerações e às festas clandestinas e não disponibilizou o atendimento preventivo nas UAIs, conforme pedido do procurador da República e membro do Comitê de Enfrentamento à Covid de Uberlândia, Cléber Eustáquio Neves.

Talvez, por questões políticas ou por falta de representantes da cidade na Câmara Federal, o executivo demorou a solicitar mais leitos de UTIs no hospital de clínicas da UFU ou infelizmente não foi atendido pelo Ministério da Saúde.

Diante desta lamentável situação, só nos resta, como entidade representativa, interceder junto aos governos estaduais e federais, pelo envio prioritário de mais verbas e vacinas para nossa região e reforçar a necessidade do diálogo com a prefeitura, para que haja sintonia na tomada de decisões.

A pergunta que fica é: Já que as atividades comerciais não são as responsáveis pela propagação da doença, será que o poder público vai reduzir os impostos para as empresas afetadas?

 

Compartilhe