fbpx

Sistema CNDL

Notícias

Polícia Militar celebra 242 anos em evento na CDL Uberlândia

14 de junho de 2017

Autoridades civis e militares participaram da solenidade, que homenageou pessoas e entidades que auxiliam a instituição

 IMG-20170614-WA0009

 
 
 
 
 
 
 
 
 

A Polícia Militar de Minas Gerais celebrou nesta quarta-feira (14) os 242 anos de criação da instituição. O evento foi realizado no anfiteatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia e contou com a participação de autoridades civis e militares, parlamentares regionais e federais e profissionais de diversos segmentos, além de diretores da CDL.

 

Com origem em 9 de junho de 1775 no Regimento Regular de Cavalaria de Minas, na então capital da Capitania de Minas Gerais, Ouro Preto, a PMMG é a mais antiga das instituições policiais do Brasil. Hoje conta com um efetivo de 42 mil militares e uma frota que compreende 11 mil viaturas, 7 helicópteros e 2 aviões, além de estar presente em todos os 853 municípios do estado.

 

Em seu discurso, o comandante da 9ª Região da Polícia Militar, coronel Cláudio Vítor Rodrigues Rocha, ressaltou a importância da instituição para a segurança da população e o combate ao crime, além dos trabalhos de prevenção. E reforçou ainda a importância histórica da polícia.

 

Diversas autoridades foram homenageadas com o diploma de Colaborador Benemérito, pelos serviços prestados em prol da PM. Representando a CDL Uberlândia foram condecorados o presidente Cicero Heraldo Novaes, o vice-presidente administrativo financeiro Humberto Jardim e o assessor político-institucional Carlos Eduardo Testa.

 

A CDL Uberlândia é uma entidade parceira da Polícia Militar. Na última sexta-feira (9) foram doados 11 notebooks para a PM e também para a Polícia Civil. Além disso, sempre desenvolve ações importantes para auxiliar a instituição. No dia 19 de abril foi ministrada a palestra “Ações para prevenção criminal” na sede da entidade, quando o coronel Cláudio Vítor orientou a classe lojista para que a segurança seja mais efetiva nos estabelecimentos comerciais.

 

Hoje, no evento de 242 anos, outras pessoas também foram agraciadas. Foi concedida a medalha Alferes Tiradentes, maior comenda da polícia, e oficiais receberam a medalha de Mérito Profissional.

Compartilhe