fbpx

Sistema CNDL

Notícias

PESQUISA REVELA A INSATISFAÇÃO DO SETOR EMPRESARIAL COM AS ATUAIS RESTRIÇÕES IMPOSTAS PELA PREFEITURA

25 de março de 2021

De 18 a 22 de março, a CDL realizou uma pesquisa de opinião com cerca de 3.000 empresários da cidade, para avaliar o nível de satisfação das empresas com relação às restrições impostas às atividades econômicas.

O questionário é composto por 3 questões fechadas e um campo para opiniões, sendo que os participantes poderiam responder mais de uma pergunta.

Confira o resultado:

13% DAS EMPRESAS SÃO FAVORÁVEIS à continuidade das restrições do comércio e serviços em vigor.

 

 91% DAS EMPRESAS SÃO FAVORÁVEIS à abertura rápida, planejada e contínua das empresas, desde que aprovada pela prefeitura.

 

86% DAS EMPRESAS SÃO FAVORÁVEIS à abertura imediata das empresas, respeitando todas as normas de higiene e saúde, mesmo em desconformidade com o decreto em vigor.

 

Os dados acima demostram que as ações adotadas pelo poder público, além de não reduzirem o contágio, impactaram diretamente na econômica local, elevando os níveis de falência, desemprego e miséria na cidade.

Para manifestar sua indignação com o atual cenário econômico, a CDL, em conjunto com outras entidades representativas da cidade, publicará uma carta aberta ao prefeito Odelmo Leão, solicitando um programa emergencial de abertura imediata de todas as atividades econômicas, com sugestões para solucionar a situação, respeitando as normas de segurança e saúde determinadas pelos órgãos competentes.

“Acreditamos que a economia e a saúde devem ser equiparadas nas ações e tomadas de decisões, assim como a sociedade deve se preocupar com os problemas que atingem os mais necessitados”, ponderou o presidente Cícero Heraldo Novaes.

 

O documento direcionado ao Executivo Municipal será divulgado em breve nos canais oficiais da entidade.

Compartilhe