Embora a Covid-19 tenha retraído o poder de consumo dos brasileiros, o presente do Dia das Mães continua garantido! De acordo com uma pesquisa realizada pela CDL no mês de abril, 79,6% dos consumidores pretendem presentear na segunda data mais importante do varejo.
Esse ano, para 81,5% dos respondentes, o valor médio do presente será de até R$100, com destaque para os artigos de decoração, flores ou cestas (34,15%), vestuário (29,27%), perfumaria e cosméticos (26,86%) e móveis, eletrodomésticos ou eletrônicos (9,76%).
Ainda de acordo com o levantamento, 56,67% das compras serão realizadas em lojas físicas e 43,33% por meio de e-commerces e outros canais digitais.
Os dados acima comprovam que o espaço físico ainda tem notória influência sobre o processo de vendas. A tendência é que os estabelecimentos se tornem cada vez mais ambientes de experimentação, de exposição de lançamentos e de relacionamento entre o cliente e a empresa. Por outro lado, os números também apresentam a consolidação das vendas online e a necessidade imediata das empresas se adaptarem às suas operações e particularidades.
Seja de forma presencial ou online, selecionamos algumas DICAS para ajudar o empresariado a vender mais no DIA DAS MÃES. Confira:
- AMPLIE OS MEIOS DE PAGAMENTO e inclua opções como carteiras digitais, PIX e transferências bancárias.
- Aumente o ticket médio com a DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES. Se o cliente efetuar uma compra acima de determinado valor, ele ganha um presente da loja.
- CRIE CONTEÚDOS COM SUGESTÕES DE PRESENTES. Para facilitar a decisão e induzir a compra, divulgue opções de presentes por faixa de preços, perfil de mãe ou categoria de produtos.
- PRODUZA CARTÕES DE PRESENTE para acompanhar os produtos. Além de agradar o cliente, você aumenta o alcance da marca.
- CRIE KITS. Essa é uma ótima estratégia para aumentar o valor da venda, girar o estoque e criar uma proposta criativa e exclusiva da sua marca.
- DISPONIBILIZE A OPÇÃO DE VALE-PRESENTE e facilite a vida dos filhos indecisos.
Para contribuir com a retomada de nossa economia, esse ano, a campanha institucional da CDL para o Dia das Mães tem como foco a valorização do comércio local. Acompanhe nossas redes sociais e se engaje nas nossas ações para a data. Juntos, somos mais fortes!