O ambiente de incertezas, gerado pela pandemia e pela atual crise econômica, encolheu as expectativas de vendas para o próximo Dia dos Pais (09 de agosto). É o que revela uma pesquisa realizada pela CDL, entre os dias 13 e 22 de julho.
Segundo o levantamento, 55,8% dos empresários acreditam que não haverá aumento nas vendas em função da data e 44,2% esperam um leve crescimento.
Entre os entrevistados com boas perspectivas para o período sazonal, 37,7% preveem um crescimento de apenas 1%, se comparado ao mesmo período do ano anterior, e 26,4% projetam uma ascensão de 3% a 5%.
Apesar da abertura gradual das atividades econômicas trazer certo alívio para o ambiente de negócios, existe uma série de fatores que continuarão impactando a receita das empresas nos próximos meses, como o achatamento da renda, o alto índice de desemprego no país e até o receio do contágio pelo cliente.
Até que a retomada econômica tome fôlego, as empresas precisam se adequar à nova realidade imposta pela Covid-19, adotando estratégias para alcançar o consumidor, cada vez mais exigente e com menos poder de consumo.
O reconhecimento das soluções online também foi apontado pela pesquisa como uma ferramenta crucial neste momento. 56,7% dos empresários, já pensam ou buscam ampliar seus canais de vendas pela internet.
Para auxiliar os setores de comércio e serviços neste processo, a CDL Uberlândia lançou em junho, a plataforma de marketplace CDLmebox. A solução integra o gerenciamento das vendas, dos meios de pagamento e das entregas em um único ambiente, para que as empresas possam migrar ou aumentar sua atuação no ambiente online.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo whatsapp: (34) 32393411 ou pelo e-mail comercial@cdludi.org.br