fbpx

Sistema CNDL

Notícias

Observatório Social do Brasil/Uberlândia participa da 3ª edição do Congresso UFU de contabilidade

A superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia e Vice-Presidente para Assuntos Administrativos e Financeiros do Observatório Social do Brasil/Uberlândia, Lécia Queiroz, apresentará o tema Observatório Social Como Instrumento de Transparência e Controle Social dos Gastos Públicos

19 de julho de 2019

Nos dias 17 e 18 de outubro, a Faculdade de Ciências Contábeis, da Universidade Federal de Uberlândia (FACIC/UFU) realiza a terceira edição do Congresso UFU de Contabilidade, uma parceria entre a faculdade, o Programa de Educação Tutorial em Ciências Contábeis (PET) e o Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC) da Universidade Federal de Uberlândia.

A proposta é fomentar o compartilhamento de informações entre estudantes e pesquisadores da área contábil. Os principais temas trabalhados durante o evento serão: Contabilidade para Usuários Externos; Controladoria e Contabilidade Gerencial; Mercados Financeiro, de Crédito e de Capitais; Educação e Pesquisa em Contabilidade; Contabilidade Aplicada ao Setor Público e ao Terceiro Setor e Auditoria e Perícia.

Além das apresentações de trabalhos científicos e das mesas temáticas com docentes da área e especialistas do mercado, o evento conta com a participação de palestrantes nacionais e internacionais.

Entre os convidados para o Congresso, está a Mestre em Gestão Organizacional pela Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia (FAGEN/UFU), Superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia e Vice-Presidente para Assuntos Administrativos e Financeiros do Observatório Social do Brasil/Uberlândia, Lécia Queiroz, que apresentará o tema Observatório Social Como Instrumento de Transparência e Controle Social dos Gastos Públicos. “O papel da contabilidade como instrumento no controle social é indiscutível. O compromisso dessa ciência social com a transparência, os modelos padronizados de controle e análise contábil nutrem a sociedade e a rede de Observatórios Sociais do Brasil com informações fidedignas, que norteiam o monitoramento das contas públicas. Mais que desejados, voluntários com esse nível de conhecimento são essenciais para o nosso trabalho e, consequentemente para o exercício da cidadania” reforça a executiva.

Mais informações disponíveis no site do evento. Acesse aqui.

Compartilhe