fbpx

Sistema CNDL

Notícias

Observatório Social de Uberlândia realiza Prestação de Contas 2018

Além da prestação, a organização apresentou novas parcerias, realizou nova eleição de conselhos e certificou voluntários efetivos.

26 de março de 2019

No dia 27 de fevereiro, o Observatório Social de Uberlândia, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Democracia (UNDEF) e a organização Transparência Social do Brasil, realizou no auditório da OAB 13ª subseção – Uberlândia, a solenidade de prestação de contas e a divulgação dos resultados do projeto “Obra Transparente”, que deveria monitorar a construção de 21 escolas da educação infantil em Uberlândia, mas infelizmente, 8 foram canceladas e apenas 1 saiu do papel.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, que puderam conhecer e acompanhar de perto o trabalho concretizado pelo OS Uberlândia em 2018 e o planejamento estratégico proposto para o próximo biênio.

O presidente do Observatório Social do Brasil, Ney da Nóbrega Ribas, esteve na cerimônia e cobrou do município maior transparência no portal da prefeitura.

Durante o encontro, o Observatório Social do Brasil assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Universidade Federal de Uberlândia e o Observatório Social de Uberlândia, um Termo de Cooperação Técnica com a Empresa Júnior CONTÁBILE, da Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia.

Ao final da cerimônia, foi realizada a entrega de certificados para os voluntários que adquiriram o status de associados efetivos, além da eleição dos Conselhos de Administração e Fiscalização da entidade.

Sobre o Observatório Social de Uberlândia

Atualmente o OSB possui 134 observatórios sociais filiados em 16 estados brasileiros. O Observatório Social de Uberlândia faz parte dessa rede e atua como um espaço apartidário, que promove o exercício da democracia através de diversos trabalhos técnicos, realizados por meio de uma metodologia de monitoramento das contas públicas em nível municipal.

A filial foi fundada em 23 de julho de 2015 pela associação civil de direito privado sem fins lucrativos G7, formada pelas principais entidades representativas da cidade, entre elas a CDL Uberlândia.

O trabalho realizado pela organização de monitoramento dos gastos públicos municipais vai desde a publicação do edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço, além de outras atividades como: educação fiscal, inserção da micro e pequena empresa nos processos licitatórios, construção de Indicadores da Gestão Pública, entre outros.

Qualquer cidadão que cumpra os requisitos estatutários é bem-vindo ao Observatório Social de Uberlândia. Entre em contato, seja um voluntário e contribua para melhorar a gestão recursos públicos em nosso município.

Endereço: Rua Padre Pio, 700 – Osvaldo Resende, Uberlândia – MG | CEP: 38.400-386
Telefone: 34 3239-1529
Email: uberlandia@osbrasil.org.br / osuberlandia@gmail.com

Compartilhe