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Mesmo com a pandemia, consumidores e empresas movimentam o Dia das Mães

O resultado das vendas deve ser o menor dos últimos três anos.

6 de maio de 2020

A principal data do ano para o varejo no 1º semestre já sofre uma redução drástica com a crise econômica gerada pela Covid-19.

No entanto, mesmo que o resultado seja bem abaixo do esperado, o menor dos últimos três anos, o Dia das Mães não deve ser esquecido por boa parte dos consumidores.

Segundo um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais do país, 68% dos brasileiros pretendem presentear na data. Deste grupo, 53% optaram por realizar a compra pela internet.

Ainda que o isolamento social restrinja o acesso às lojas físicas e a tradicional comemoração em família, clientes e empresas têm encontrado formas de vencer a distância e a quarentena para proporcionar às mães um domingo especial.

De acordo com uma enquete realizada pela CDL Uberlândia com seus associados, 58% dos empresários planejam trabalhar com descontos na loja, 18% oferecerão melhores formas de pagamento e 15% trabalharão com entrega grátis.

Durante a semana que antecede a data, entre os segmentos autorizados pela prefeitura a funcionar, 48,5% dos entrevistados pretendem manter os estabelecimentos abertos até às 19h e 27,3%, até às 20h. Os segmentos que ainda não estão autorizados a abrir ao público (21,2%) permanecerão ativos para compras online.

A orientação agora para as lojas liberadas é trabalhar com bom senso. Todas as medidas sanitárias previstas pela legislação municipal devem ser seguidas à risca, como a disponibilização de EPIs para funcionários e álcool 70% em local visível e de fácil acesso para todos, a exigência da máscara, o controle do fluxo de pessoas para evitar aglomerações, a limpeza frequente do ambiente e das ferramentas de trabalho com desinfetantes como etanol a 70% ou hipoclorito de sódio, entre outros (CONFIRA AQUI).

Para conseguir boas vendas, mesmo diante do cenário pessimista, a circunstância pede criatividade.

Use os canais de comunicação disponíveis para divulgar promoções; crie kits para diferentes perfis de mães; faça parcerias com outras empresas para dividir o frete; lance vales-presente e promova um serviço de entrega especial com mensagem personalizada, foto ou embalagem exclusiva.

Lembre-se que a inovação acontece nos momentos mais desafiadores.

 

 

 

 

 

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