A CDL Uberlândia realizou na tarde de ontem (28), a primeira live do cronograma de ações do programa VAREJO ON, para impulsionar o mercado local, através de ações estratégicas, conectadas às principais datas do calendário comercial. Essa é uma iniciativa da CDL, em conjunto com o SEBRAE e patrocínio das empresas associadas Algar, Eletromac, Sicredi, Tita Store, Uberlândia Refrescos-Coca Cola, ValeCard, Zapi.
O convidado para essa transmissão foi o palestrante especialista nas áreas de liderança, motivação e vendas, Márcio Mancio, que trouxe, de forma didática e dinâmica, orientações valiosas para que as empresas consigam identificar, desenvolver e rentabilizar com as oportunidades da segunda data mais importante do varejo.
Dentre os temas abordados, Márcio destacou a necessidade de uma equipe alinhada com o planejamento proposto para cada data. “Não adianta passar o ano todo apagando incêndio, se não há um momento estratégico com a equipe para planejar”, ponderou.
O palestrante também defendeu a adoção de técnicas de vendas estruturadas, que compreendam a abordagem certa, o processo de sondagem, a apresentação dos benefícios, a neutralização de objeção, o fechamento e o pós-venda ou pós-não-venda.
Você pode assistir ao conteúdo completo no Youtube da CDL Uberlândia. Acesse AQUI.
Sobre o programa Varejo On
O programa VAREJO ON contempla uma série de estratégias pensadas para motivar e aumentar a receita das empresas locais e atrair clientes durante as 7 principais sazonalidades do comércio brasileiro: Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Dia dos Pais, Black Friday, Semana do Brasil e Natal.
As empresas participantes são contempladas com um plano completo de marketing, totalmente gratuito, que abrange: capacitações profissionais, eventos corporativos, consultoria em vitrinismo e visual merchandising, distribuição de materiais publicitários, comunicação online e mais de R$50 mil em prêmios. Para concorrer é só presentear!