fbpx

Sistema CNDL

Notícias

Levantamento CDL aponta boas expectativas de vendas para a Black Friday e a Copa do Mundo

Ambas as datas impulsionam a receita de vários setores da economia.

4 de novembro de 2022

A CDL Uberlândia realizou no último mês, um levantamento entre os consumidores da cidade, para identificar as expectativas de vendas para a Black Friday e a Copa do Mundo, datas que impulsionam a receita de vários setores da economia. Confira o resultado:

57,7% dos consumidores investirão na Copa

De acordo com a apuração, 57,7% dos entrevistados pretendem adquirir produtos ou serviços específicos para a Copa, principalmente roupas e acessórios (74,6%) e itens de decoração (25,4%).

Questionados sobre onde assistirão aos jogos, 60,6% preferem a casa de amigos e familiares, o que indica boas oportunidades para os ramos de bebidas, açougues, queijarias, supermercados e similares.

Consumidores estão atentos às ofertas da Black Friday

O cenário também é favorável para a Black Friday, que este ano acontece no próximo dia 25.

Segundo a enquete, 67,3% dos consumidores devem aproveitar os descontos da data. Os produtos mais procurados serão: eletrônicos (29,4%); celulares, tablets, computadores e acessórios (22,1%); roupas e sapatos (22%), perfumes e produtos para beleza (10,3%) e produtos para a copa (8%).

Sobre o valor investido nas compras, 35,2% dos compradores devem gastar de R$101 até R$500; 30%, acima de R$1.000; 24%, de R$500 a R$1000 e 11,3%, até R$100.

Embora o panorama geral seja positivo, 32,7% dos entrevistados não pretendem comprar na data, principalmente por não identificarem descontos reais (38,5%) ou preferirem economizar neste período (38,5%).

“É importante que o empresário se planeje com antecedência, buscando fornecedores com boas margens de negociação e organizando o seu estoque para atender o público com ofertas atrativas e descontos reais. Essa preparação é fundamental para fortalecer a data e combater o estigma das fraudes, que tanto prejudicam a iniciativa”, avaliou a superintendente da CDL, Lécia de Queiroz.

CDL fortalece a divulgação da Black Friday

Para atrair clientes e sinalizar os descontos da Black Friday, a CDL produziu cartazes, móbiles e peças digitais personalizadas para as empresas participantes da campanha PRESENTE DA SORTE, que distribuirá até o fim do ano, mais de R$50 mil reais em vales-compra.

Para participar, basta comprar a partir de R$50 nas lojas participantes e cadastrar o seu número da sorte. Saiba mais AQUI.

 

Compartilhe