O que o novo consumidor espera do seu negócio?
Essa foi a tônica da última edição da Feira de Oportunidades da CDL Uberlândia, que trouxe o jornalista, palestrante internacional, professor e consultor de marketing digital e mídias sociais, Cristiano Santos.
O especialista, que atuou durante 5 anos frente à estratégia digital de 16 marcas da Editora Globo, ministrou para mais de 400 pessoas a palestra “Transformação Digital e Cliente 4.0”.
Durante o evento, ele reforçou a necessidade de as empresas estarem conectadas com as transformações que acontecem em tempo real e como elas devem se comunicar com esse novo perfil de consumidor, mais exigente, engajado e com acesso à informação.
Para a superintendente da CDL Uberlândia, Lécia Queiroz, é imprescindível que as empresas adotem uma boa estratégia digital para se manterem competitivas no mercado. “O consumidor ganhou voz no ambiente digital. A empresa deve transformar esse desafio em oportunidade para conectar sua marca ao consumidor”.
Para a coordenadora de marketing da CDL Uberlândia, Naíla Correa Mendonça, o tema escolhido para o encontro reforçou a tendência de negócios focados cada vez mais em personalização e experiências positivas. “O desafio agora não é estar online, mas ser online. As empresas que não atendem em tempo ágil, não disponibilizam multicanais de relacionamento ou não mostram empatia, estão fora do campo de visão dessa nova geração”
Além da palestra, a feira de expositores contou com grandes atrações, degustação de produtos, ações de marketing e muito networking. Estiveram conosco, as empresas: Algar, Multi Imobiliária, ISO Olhos, Revista Cult, Automax, Happy Code, Pacto Energia, Del Valle, Coca-Cola, Havaianas, Chinelo de Dedo, Jeunesse, MRV Engenharia, Provanza, Auto Escola ABC, Mainá, Madforte Madeiras, Jardim de Mesa, Apoio Consultoria, Saloon dos Mestres, TP Transportadora, Estação Vida, Café Caramelo, Rádio Clube 98, Karol Arte Papel, Robotop e Park Idiomas Uberlândia Shopping.
Assista ao vídeo e se conecte com o mercado: