Os ex-presidentes da CDL Uberlândia foram homenageados pela atual diretoria durante solenidade realizada no último dia 21 no auditório da entidade. A iniciativa foi uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos associados que estiveram à frente da gestão em diferentes momentos e que ajudaram na construção e no fortalecimento da CDL Uberlândia. “Todos que por aqui passaram e administraram a CDL, deixaram importantes realizações e projetos. Não podemos deixar que essa história se perca”, disse o atual presidente, Cícero Heraldo Novaes, que apresentou um relato das quatro décadas de história da CDL, destacou os serviços prestados pela entidade e ressaltou a necessidade de estabelecer uma política institucional permanente, acompanhando o desenvolvimento da cidade e do país, bem como intervir e contribuir com as discussões pertinentes aos interesses dos associados.
Participaram do evento os ex-presidentes Surrel Attiê, Arakem de Carvalho Novaes, José Neuton e Celso Vilela. A solenidade contou também com a participação de dezenas de sócios efetivos e membros do Conselho Superior. A associada Orlandina Guimarães Pires se emocionou ao receber a placa de homenagem em nome do irmão e primeiro presidente da entidade, Orlando Pinto Guimarães, já falecido. “Até parece que foi ontem que ajudamos a fundar a CDL Uberlândia. Desde o início a CDL sempre foi uma instituição séria, e entra diretoria, sai diretoria, ela continua firme e forte, contribuindo para o desenvolvimento da cidade e a geração de emprego”, disse.
O economista e associado Benito Salomão encerrou o evento com uma palestra em que abordou as finanças da Prefeitura de Uberlândia, com destaque para o crescimento das receitas e, principalmente, das despesas nos últimos 12 anos.
À tarde, foi a vez dos colaboradores participarem de um momento de descontração e confraternização no auditório. A consultora Aline Santos ministrou uma palestra com o tema “Gratidão”.