No dia 30 de outubro aconteceu o lançamento da campanha “Estamos de luto pelo nosso Brasil” na CDL Uberlândia. Trata-se de uma campanha que tem o objetivo de externar o repúdio e indignação contra a impunidade, alta dos impostos, corrupção e incompetência, em um clima de reação, capaz de impactar a vida política daqueles que representam a população.
“Nosso Brasil está passando por uma crise sem precedentes, porque além dela afetar a economia tem um agravante político seríssimo. O que estamos sentindo se assemelha a uma doença que gerou uma hemorragia, que precisa ser contida com a rapidez necessária, antes do tratamento da moléstia, para que a própria hemorragia não provoque a morte do paciente. Os lideres estão comprometidos eticamente e não têm a intenção de tomar as medidas cabíveis e necessárias, para colocar a nação no rumo certo. Esta posição emperra as tomadas de decisões e compromete cada vez mais nossos negócios, levando a uma situação insustentável a todas nossas empresas. Esta irresponsabilidade tem que ter uma resposta a altura, por parte da sociedade produtiva e de todos os brasileiros”, alerta Cícero Heraldo Novaes, presidente da CDL Uberlândia.
A CDL Uberlândia criou a campanha intitulada “Estamos de luto pelo nosso Brasil”. Na sede da entidade foi instalado banner com 13 metros de comprimento. Além disso, foram desenvolvidos bottons, faixas, adesivos para vitrine, adesivos para carro e panfletos alusivos à campanha. Eles serão distribuídos para comerciantes e população, para que todos possam fazer parte do movimento. É importante ressaltar que as CDLs de Araguari, Uberaba e Vila Velha, além das FCDLs da Bahia, do Rio de Janeiro e São Paulo estão apoiando esta campanha!
Todas as CDLs foram convidadas a participar para que seja feito um movimento conjunto. A campanha será mantida enquanto não se obtiver sucesso no intento. Novas ações podem ser empreendidas ao longo do tempo previsto.
Participe desse movimento acessando o site: lutopelobrasil.cdludi.org.br e assinando o manifesto, interagindo com a campanha.
“Nosso esforço vale muito mais se for conjunto!”