fbpx

Sistema CNDL

Notícias

Empresas cobram retorno do munícipio sobre o novo sistema de estacionamento rotativo

Elas afirmam que a paralização do rotativo inviabiliza a permanência de consumidores no centro, já que, sem vagas livres, eles acabam desistindo da compra.

12 de junho de 2024

Nos últimos meses, a CDL Uberlândia tem recebido frequentes reclamações sobre a ausência do sistema de estacionamento rotativo, inativo na cidade desde outubro.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), informou que o serviço ficaria suspenso até o lançamento do novo aplicativo do município Zona Azul UDI, previsto para entrar em operação no primeiro trimestre de 2024.

As empresas localizadas na zona central da cidade afirmam que a paralização do rotativo inviabiliza a permanência de consumidores no centro, já que, sem vagas livres, eles acabam desistindo da compra.

Atualmente, as vagas disponíveis são usadas durante todo o horário comercial pelos próprios funcionários das empresas situadas na região.

“Além da queda no fluxo de clientes, o aumento de procura por vagas nessas regiões intensifica o tráfego de veículos e outros problemas de mobilidade urbana, como poluição, engarrafamentos, colisões e até acidentes”, alertou o presidente da CDL, Cícero Heraldo Novaes.

A CDL entrou em contato com a prefeitura para cobrar uma posição sobre o problema. Segundo o município, o aplicativo já está disponível para download, mas ainda não há previsão para o retorno da cobrança, uma vez que o sistema rotativo aguarda a finalização do processo de revitalização da zona central, que inclui novas sinalizações verticais e horizontais em 135 quadras da região.

O comércio aguarda uma solução com a máxima celeridade.

Compartilhe