O superintendente do Procon Uberlândia, Egmar Ferraz, anunciou hoje (08), em coletiva de imprensa, que os estabelecimentos interditados durante a força-tarefa na sexta-feira e neste final de semana, terão uma nova oportunidade.
Desde que não sejam reincidentes e passem a adotar todos os protocolos e medidas impostas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, as empresas infratoras poderão retomar suas atividades imediatamente e a autuação recebida valerá como uma advertência.
A decisão foi tomada pela prefeitura, atendendo a uma solicitação dos fiscais que trabalharam nos últimos três dias de operação, interditando 67 estabelecimentos comerciais da cidade.
Durante o comunicado, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, alertou que, a partir de agora, essas empresas que foram autuadas, sofrerão as devidas penalidades, incluindo a interdição imediata do negócio por 15 dias.
Cabe ressaltar que as atividades econômicas de forma geral poderão sofrer as sanções cabíveis, inclusive com o fechamento inicial de 10 dias, caso ocorra o descumprimento das normas vigentes.
Confira aqui as restrições impostas ao comércio pelo Executivo Municipal.