Foi realizada pesquisa pela área de Marketing da CDL Uberlândia entre os dias 06 e 13 de abril com 158 associados, de um total de 850. Ou seja, foram entrevistados 18,58% dos empresários que comercializam produtos que poderão surpreender no Dia das Mães que acontecerá em 10 de maio. 81% dos associados entrevistados esperam crescimento nas vendas para o período do mês das mães.
Ainda sobre os que estão otimistas para a data, 41% esperam crescer 5% a mais que no ano passado. 28% dos associados têm expectativa de aumento entre 5% e 10%, e acima de 10% de crescimento, 31% dos associados. Para os empresários que estão um pouco cautelosos sobre aumento das vendas no período, 19% acham que não terão acréscimo nas vendas para o Dia das Mães.
A pesquisa realizada com quase 20% dos empresários associados à CDL Uberlândia apontou ainda que a forma de pagamento mais utilizada para as compras será o cartão de crédito em 63% dos casos e 27% optarão por crediário e carnê. O item que deverá ser o mais vendido, segundo 59% dos entrevistados, deve ser as roupas. Mesmo com a proximidade do mês das mães, 92% dos entrevistados não pretende contratar mão de obra temporária.
Na semana que antecede a data (04 a 09 de maio) 48% dos associados entrevistados vão manter o horário de atendimento normal, já 27% vão estender o horário diferenciado até às 19h e 21% manterão o comércio aberto até às 20 horas. No domingo a maioria, 79% dos participantes da pesquisa, não pretende abrir o comércio.
62% dos associados realizarão promoções para atrair os consumidores, 41% será em formato de desconto. Como forma de comunicação para divulgar as ofertas, 38% utilizará a rede social.
Toda a população poderá contar com empresários preparados para atender a cada um, auxiliando-os a comprar belos presentes, para que façam do Dia das Mães uma data ainda mais especial. No dia 10 de maio, esposas, companheiras e mães terão um dia ainda mais inesquecível.
Fonte: CDL Uberlândia