O grupo Luxottica, empresa italiana de design, fabricação, distribuição e vendas de moda, luxo e óculos esportivos, iniciou o processo de compra de 100% da rede brasileira Óticas Carol, que conta hoje com 950 lojas.
A operação está avaliada em 110 milhões de Euros, e ainda está sujeita às aprovações regulatórias. A empresa espera que a aquisição termine no primeiro semestre deste ano. Com a aquisição, a Luxottica amplia sua atuação no Brasil, onde já opera a rede de lojas Sunglass Hut.
“O Brasil é um ótimo País, tanto que acreditamos e investimos há 25 anos”, afirmou, em nota, Leonardo Del Vecchio, presidente executivo do Grupo Luxottica. “Com essa aquisição, nós damos um passo à frente para completar nosso modelo vertical integrado de negócio, que tem mostrado muitos benefícios a todos nossos clientes”.
“A transação traz a Carol a um novo patamar. Nossos franqueados vão pertencer a uma companhia de óculos global, o que lhes traz um maior senso de segurança para crescer e investir em nossa marca”, afirmou Ronaldo Pereira, CEO da Óticas Carol. “Agora, nós temos todas as ferramentas necessárias para seguir em frente com nossos planos de expansão”, disse.
Esta é mais um movimento do grupo para crescer. Recentemente, a companhia anunciou fusão com a Essilor Internacional, empresa francesa de lentes ópticas. Juntas, as empresas alcançaram um valor de mercado de mais de 46 bilhões de Euros.
A Luxottica Group opera com cerca de 7 mil óticas e lojas de óculos de sol no varejo da América do Norte, Ásia-Pacífico, China, África do Sul, América Latina e Europa, e um forte portfólio de marcas bem equilibradas.
Entre as marcas próprias, a empresa possui a famosa Ray-Ban, Oakley, Vogue Eyewear, dentre outras. A companhia também possui uma rede global de atacado, envolvendo 130 países diferentes.
Fonte: Portal No Varejo