A CDL Uberlândia recebeu na última quarta-feira (16), o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior e o superintendente do SPC Brasil, Nival Martins, para compartilhar com nossos dirigentes, os investimentos em pesquisa e tecnologia para as atuais e novas soluções da organização e as prospecções para o futuro do negócio.
Entre os projetos apresentados, o presidente destacou o Cadastro Positivo e reforçou os benefícios do programa para consumidores, empresas e para a economia brasileira.
A utilização do banco de dados facilita o acesso ao crédito para bons pagadores que, a partir da validação da lei, serão analisados por todo histórico de pagamento e não apenas pelas restrições pontuais em seu nome. Com crédito mais barato, queda nos juros e melhores condições de financiamento, o consumidor compra mais, o mercado vende mais e a economia avança.
O superintendente destacou que o credor só terá acesso ao Score, ou seja, a nota de crédito do consumidor. Informações como, saldo bancário, extrato, compras e estabelecimento comercial são sigilosos. Para que o credor tenha acesso ao histórico de crédito ainda é necessário a autorização do cidadão, conforme prevê a Lei 13.709 para a proteção de dados pessoais e a privacidade no Brasil.
“Existe segurança e disciplina sobre o uso dos dados. O consumidor pode sair quando quiser e a legislação prevê sanções para quem descumprir as regras”, esclareceu o executivo.
Para garantir total segurança nas atividades e conversar efetivamente com o mercado, a empresa têm feito investimentos expressivos em biometria, inteligência artificial, computação cognitiva, linguagem natural, CRM, Cloud Computing, Chatbot, entre outras inovações que já foram internalizadas e assimiladas pelo portfólio SPC.
A corporação também está instalada em um dos espaços de coworking da rede global WeWork, com duas squades. Atuar dentro de ambientes inovadores e integrados com importantes projetos é uma excelente oportunidade de relacionamento, geração de negócios e aceleração de ideias, segundo os convidados.
Para o presidente da CDL Uberlândia, Cícero Novaes, a troca de informações e experiências entre diretores e representantes do SPC Brasil é essencial.
O encontro também será realizado em outras entidades cotistas do SPC Brasil.