A data mais romântica do ano se aproxima com boas expectativas para a economia local.
De acordo com uma pesquisa realizada pela CDL Uberlândia, 52% dos casais pretendem presentear no Dia dos Namorados, a terceira data mais lucrativa do comércio.
Em função do atual cenário econômico, o presente deste ano não deverá ultrapassar o valor de R$100, segundo a maioria dos entrevistados (63%). Entre os itens mais procurados estão: roupas e calçados (55%), chocolates (23%), perfumes (16%) e joias ou semijoias (6%).
Embora as vendas online tenham conquistado um protagonismo inquestionável durante a pandemia, a maioria dos apaixonados ainda prefere realizar suas compras em lojas físicas (60%), um espaço cada vez mais voltado para experiências personalizadas, sensoriais, interativas e com poder de atração capaz de tirar o cliente de casa.
Estratégias para pequenas e médias empresas
Selecionamos 5 dicas para ajudar o seu negócio a atrair e conquistar clientes, afinal o mercado também é feito de relacionamentos!
- Esteja online. Embora as expectativas sejam boas é preciso cautela. Os números oficiais do município mostram um aumento no contágio que pode desencadear novos fechamentos e restrições. Por isso é importante planejar estratégias online e divulgar a marca em todas as plataformas disponíveis. A solução CDL MÍDIA pode te ajudar com essa missão.
- Crie kits e combos. Eles saem muito bem durante a data e são uma excelente oportunidade de girar o estoque e aumentar o ticket médio da empresa. Além dos seus produtos, você pode fazer parcerias com outras empresas e ofertar algo exclusivo.
- Abuse do conteúdo. Você pode influenciar a decisão de compra com conteúdos relevantes, úteis e que inspirem o clima de romance. Que tal divulgar dicas de presentes ou indicar séries, surpresas e músicas para a data? Sua empresa também pode brincar de cupido online, divulgando as declarações de amor dos seus seguidores, por exemplo.
- Entregue criatividade. Além do produto, você pode incrementar o pedido com embalagens temáticas, fotos do casal e cartão personalizado. São mimos que encantam quem recebe, agradam quem presenteia e aumentam o valor da sua marca.
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