fbpx

Sistema CNDL

Notícias

Deputados podem ser punidos por voto contra Temer

18 de agosto de 2017

Medida do Governo Federal impacta funcionários indicados pelos parlamentares para cargos no governo

micheltemer

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cerca de 40 deputados da base aliada do Governo Federal podem ser “punidos” a partir da próxima semana. Isso porque eles fazem parte do grupo de parlamentares que votaram a favor da denúncia contra o presidente Michel Temer, na Câmara, no último dia 2 de agosto. A punição prevista pelo próprio presidente da república e também pelos líderes do governo no Congresso é indireta e impacta funcionários indicados pelos deputados para ocuparem cargos no governo.

 

Como cada deputado geralmente tem mais de uma indicação, mais de 80 funcionários podem ser substituídos. A medida beneficia diretamente o “centrão”, grupo formado por partidos como o PP, PR e PSD, que soma cerca de 150 deputados, e que votaram de forma majoritária contra a denúncia. E prejudica partidos como o PSDB, que ficou dividido na votação, e também outras legendas.

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia entende que essa situação mostra claramente que a política é na verdade um jogo político. É um mundo de interesses e indicações, que impactam diretamente a vida do cidadão brasileiro, muitas vezes de forma adversa. A possível punição, ao que tudo indica, é o retrato do conflito de interesses. Funcionários indicados, cargos “arrumados” e punição para quem não é da base aliada do governo é incoerente. A política precisa ter uma gestão eficiente e beneficiar um único interessado: o cidadão comum, o povo brasileiro.

Compartilhe