Solenidade de entrega foi nesta terça-feira (23) e homenageou os 40 anos da entidade
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia recebeu nesta terça-feira (23) o diploma de Honra ao Mérito proposto pela Câmara Municipal. A homenagem foi um reconhecimento aos 40 anos da entidade, completados em 2017, e ao papel exercido em prol do desenvolvimento da cidade. A solenidade de entrega da honraria foi realizada na sede da CDL e contou com a participação de vereadores, autoridades civis e militares e membros da diretoria da instituição.
A homenagem é uma das condecorações que a Câmara Municipal concede a pessoas físicas, empresas e entidades que tenham um trabalho relevante para a história da nossa cidade. “A CDL tem sido fundamental para o desenvolvimento de Uberlândia. O diploma de Honra ao Mérito é uma prerrogativa do poder legislativo, aprovada em sessão plenária, justamente pelo reconhecimento a tudo que tem sido feito pela entidade”, explicou o vereador Felipe Felps, um dos proponentes da honraria.
Para o presidente da CDL Uberlândia, Cicero Heraldo Novaes, a entidade tem feito um trabalho ético, constante e a favor da sociedade produtiva. “A classe empresarial é a que gera empregos, que paga os impostos, e que realmente move o país. Sem a nossa presença, nada funciona. Porque Estado não tem renda e não gera empregos se não existir a classe empresarial. Os 40 anos da CDL são uma história de como deve ser levada uma associação, que evidentemente pode representar o que acontece no país como um todo. Se a gente replicar isso na política, pode ter certeza que o Brasil muda pra melhor”, afirmou.
Araken de Carvalho Novaes, presidente do Conselho Superior da CDL Uberlândia e presidente da entidade entre 2000 e 2006, ressaltou o trabalho feito pela instituição junto aos empresários, comerciantes e a sociedade em geral. “Esse reconhecimento é uma oportunidade de mostrar o que a CDL é e o que é capaz de fazer. Prestando serviços ao meio lojista, a representação se estende a toda a cidade e a toda população”, afirmou.
O presidente da CDL Araguari, Crystiano Ferreira Batista, participou da homenagem representando o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais, Frank Sinatra Santos Chaves. Para ele, o papel de uma CDL é extremamente relevante para a sociedade. “Esse reconhecimento da Câmara de Uberlândia é mais do que merecido. Como foi muito bem dito pelo presidente Cicero em seu discurso, nós representamos a classe que efetivamente dá emprego e renda para a cidade”, disse.
Para o reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Valder Steffen Júnior, o comércio exerce papel fundamental em qualquer sociedade organizada. “E felizmente Uberlândia pode contar com uma CDL ativa, participante e sempre envolvida em todas as ações da comunidade uberlandense. E que vem contribuindo todos esses anos para o crescimento social da cidade. É de fundamental importância esse reconhecimento. E nós precisamos incentivar esses fatos positivos da sociedade”, afirmou.
Acesse a galeria de fotos do evento, clique aqui: https://www.dropbox.com/sh/qqjf5z3vv3isyh0/AAD8LkHFn1Q0_Ss3IxcU8uNGa?dl=0