A CDL Uberlândia, em parceria com o e-Dital Assessoria, realizará no dia 22 de agosto, das 8h às 12h, um workshop gratuito sobre licitações.
Com foco em como vender para o setor público de forma lícita e segura, o conteúdo contemplará o que é licitação, como participar, fases do processo licitatório, os benefícios das Micro e Pequenas Empresas, como executar contrato de forma lícita e segura e as principais irregularidades e sanções.
O tema será apresentado na própria CDL, pelo sócio diretor do escritório de contabilidade Garcia Contábil, Eduardo Garcia; o advogado especialista em legislações pertinentes a contratos públicos, Paulo Henrique e o consultor de empresas privadas e órgãos públicos em processos licitatórios e contratos públicos, Luís Segundo.
A e-Dital Assessoria acredita que uma sociedade próspera e justa depende da qualidade dos serviços oferecidos pelos seus governantes. Desta forma, a aquisição de produtos e serviços de qualidade dependem de uma contratação adequada. O objetivo da assessoria é contribuir com o aprimoramento do procedimento licitatório, auxiliando as empresas a contratarem com o governo de forma mais segura e correta.
O Observatório Social do Brasil – Uberlândia, é um espaço democrático, apartidário, voltado para o exercício da cidadania, exercendo o controle Social dos gastos públicos, a nível municipal, desde a publicação do Edital até a entrega dos produtos e/ou serviços. Assim, monitora as compras públicas dos Poderes Legislativo e Executivo. Segundo o Presidente do OSBrasil – Uberlândia, Vladimir Rodrigues de Queiroz, este Workshop auxiliará as empresas a participarem dos processos licitatórios com mais segurança e chances de vitória, contribuindo para o aumento da transparência, da competitividade (concorrência) e melhor aplicação dos gastos públicos, sempre focando nos princípios constitucionais da legalidade, improbidade, moralidade, publicidade, eficiência, economicidade e da razoabilidade.
De acordo com a superintendente da CDL Uberlândia, Lécia Queiroz, o workshop irá informar sobre os procedimentos que devem ser adotados pelas empresas para participarem de licitações e contratos municipais. “A proposta é esclarecer dúvidas, apresentar benefícios em relação às vendas para o setor público e incentivar as empresas associadas, em especial as Micro e Pequenas, a participarem também deste mercado, como opção para aumentar as vendas e obter melhores resultados,” afirmou a executiva.