fbpx

Sistema CNDL

Notícias

CDL Uberlândia promove encontro entre o vice-governador de Minas e a classe empresarial

O encontro reuniu representantes da entidade, autoridades e empresários da nossa região

27 de março de 2019

A CDL Uberlândia recebeu ontem (26), o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, para um encontro com representantes da entidade, autoridades e empresários, para acompanhar de perto as necessidades da nossa região e posicionar os participantes sobre as ações que o governo têm desenvolvido diante os desafios enfrentados pelo novo governo.

Para compor a mesa, estiveram presentes, o presidente da CDL Uberlândia, Cícero Heraldo Novaes, o Tenente Coronel da 9ª Região de Polícia Militar (RPM), Cláudio Vítor Rodrigues Rocha, o presidente da CDL Araguari, Crystiano Ferreira Batista, o diretor vice-presidente da OAB Uberlândia, Luciano de Salles Monteiro, o presidente do Conselho Superior da CDL Uberlândia, Araken de Carvalho Novaes e o Presidente da Fundação CDL, Oswaldo Luiz Pereira.

Durante o evento, Paulo Brant, reafirmou o compromisso do governo com o desenvolvimento das empresas mineiras e destacou que há uma convergência muito grande entre o governo e as entidades empresariais. “Do ponto de vista econômico, o protagonista deve ser o empreendedor”, afirmou.

Segundo ele, a prioridade agora é acertar as contas do governo, que opera na “boca do caixa”. O dirigente admitiu que o momento é de dificuldade, mas garantiu que um grande movimento de médio prazo está sendo realizado para sanar a questão dos repasses municipais, como o parcelamento de pagamentos, redução da estrutura administrativa, privatizações e refinanciamento da dívida junto ao Governo Federal.

Antes do encontro, o presidente da CDL Uberlândia, Cícero Heraldo Novaes, entregou ao governante, uma lista com reivindicações da classe empresarial de Uberlândia e região.

O tema mais incisivo da pauta foi a questão da alta carga tributária, que hoje torna Minas um estado pouco competitivo na atração de novas empresas, e a flexibilização do sistema tributário mineiro, um dos mais complicados do país.

Melhorias na infraestrutura, transporte e segurança pública também foram discutidos, além de investimentos em inovação e tecnologia.

A CDL de Uberlândia se coloca à disposição para contribuir com o governo e deseja uma gestão digna e realizadora, como Minas merece.

Compartilhe