Contadores e executivos da CDL Uberlândia estiveram presentes na rodada Triângulo Mineiro do CRCMG pra Valer: Seminário de Desenvolvimento e Capacitação Profissional, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, CRCMG.
A proposta do evento é ampliar a atuação dos contadores da região, aproximando a classe contábil de autoridades políticas e fiscais regionais, delegados seccionais, conselheiros e a diretoria do CRCMG por meio de seminários que impulsionem o conhecimento e elevem a pontuação dos profissionais no programa de educação continuada.
A superintendente da CDL Uberlândia, Lécia Queiroz, representou no evento o Observatório Social de Uberlândia, uma instituição não governamental que atua no monitoramento e controle da gestão pública e da disseminação de ferramentas de educação fiscal.
“Representar o Observatório Social de Uberlândia no Seminário de Desenvolvimento e Capacitação Profissional realizado pelo CRCMG agregou experiência e oportunizou estreitar o relacionamento entre o Observatório Social e os contabilistas de Uberlândia. Agradeço o convite e parabenizo a presidente do CRCMG, Rosa Maria Abreu Barros, por este grande evento”, destacou a executiva.
O Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais, graduado em Ciências Econômicas e Ciências Contábeis, Alexandre Queiroz de Oliveira, abriu o evento com a palestra “NBC TG 1.000 – uma reflexão da Norma Brasileira”.
A segunda apresentação do dia foi ministrada pela Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), Márcia Ruiz Alcazar, com o tema “Gestão de uma organização contábil, processos, pessoas e plataforma”.
Dando continuidade à programação, o procurador municipal, advogado com atuação em compliance e consultoria em Direito Público, Vinicius Marins, abordou a temática “Compliance: mitos e aplicações”
Para a gerente administrativo financeiro da CDL Uberlândia, Luzia Santos Martins, iniciativas como essa valorizam e incentivam o crescimento dos profissionais da classe. “Participar de eventos desta natureza é sempre muito importante para quem atua nas áreas contábil e tributária, pois é o momento em que você troca experiências sobre as melhores práticas que a profissão exige, como também tem a oportunidade de buscar conhecimento. O nível das palestras foi excelente”, concluiu.