No dia 20 de novembro, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia, Sr. Cícero Heraldo Novaes recebeu a visita do representante do Ministério Público Federal, o Procurador Leonardo Andrade Macedo. Na oportunidade foi apresentada a campanha “10 medidas contra a corrupção” realizada pelo MPF e o Sr. Cícero apresentou a campanha “Estamos de luto pelo nosso Brasil”. Após conhecerem detalhes das duas iniciativas, de combate à corrupção, foi firmado apoio entre a CDL Uberlândia e o MPF respectivamente.
A campanha “10 medidas contra a corrupção” já está com quase 700 mil assinaturas de cidadãos de todo o país. Para participar é preciso acessar o endereço: www.10medidas.mpf.mp.br. É preciso atingir um milhão e meio de assinaturas físicas para enviar os projetos de lei ao Congresso Nacional. Todas as unidades do Ministério Público Federal e estadual (as promotorias) estão recebendo as assinaturas. Além delas, cada estado tem uma relação de entidades/empresas apoiadoras. A CDL Uberlândia está apoiando essa campanha, por se tratar de um projeto muito importante para o Brasil, de combate à corrupção.
“Durante a visita, que muito nos honrou, tivemos uma aproximação em função da campanha da entidade ser parecida com a nossa ‘Estamos de luto pelo nosso Brasil’. O MPF se prontificou a enviar a nossa campanha para entidade e familiares a fim de que eles apoiem a nossa iniciativa e fizessem as adesões via site (www.cdludi.org.br) e nós também vamos assinar e apoiar a lista de apoio e incentivaremos à todos a fazerem o mesmo. A visita foi muito significativa e entendemos que os nossos ideais são os mesmos e que houve apoio recíproco e isso é importante para a CDL, a MPF e para o povo brasileiro”, enfatiza Cícero Heraldo Novaes, presidente da CDL Uberlândia.
Para assinar a campanha “10 medidas contra a corrupção” acesse: www.10medidas.mpf.mp.br
Para assinar a campanha “Estamos de luto pelo nosso Brasil” acesse: