Desde o início da pandemia, a CDL Uberlândia lidera diversas iniciativas para apoiar e proteger as empresas locais dos impactos econômicos provocados pela crise da Covid-19.
A entidade sempre defendeu a necessidade do diálogo com o Poder Público e se colocou publicamente à disposição para contribuir com soluções que pudessem preservar a saúde da população sem colocar em risco a sobrevivência das empresas, dos empregos e das famílias de nossa cidade.
Mesmo sem resposta ou abertura por parte do Estado, a CDL se manteve firme em sua missão, fomentando debates públicos; solicitando socorro às esferas municipais, estaduais e nacionais por meio de ofícios e cartas abertas; reunindo-se com representantes da Sociedade Civil, membros do Legislativo e do Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19; produzindo propostas de reabertura; elaborando procurações; protocolando ações coletivas na Justiça pelo livre comércio; engajando-se em movimentos sociais; promovendo assessorias jurídicas, financeiras e administrativas gratuitas; lançando campanhas de conscientização e outras intervenções, a fim de controlar a crise da saúde sem incitar uma crise socioeconômica.
Frente a esse colapso generalizado, as empresas continuam sendo penalizadas irresponsavelmente pelo aumento do contágio, sem nenhuma comprovação técnica de sua culpabilidade, mesmo adotando todas as medidas e deliberações impostas pelo município.
Como voz da classe empresarial, a CDL faz um chamado a todos os empresários para aderirem à campanha #REABRIRJÁ, que tem como objetivo protestar contra as decisões do Executivo Municipal e cobrar uma solução imediata para salvar a economia local, que está sendo gravemente negligenciada.
A primeira etapa do manifesto é a afixação gratuita de faixas nas portas dos estabelecimentos de Uberlândia e distribuição de adesivos impetrando a reabertura urgente das atividades econômicas. Para participar, basta clicar aqui.
“Quando as autoridades públicas e de saúde, não têm certeza sobre as formas de combate à pandemia e nem de quando teremos uma vacinação em massa, a sociedade não pode ficar de braços cruzados. Reabrir Já seus negócios é a solução, porque trabalhar é o melhor remédio e a sobrevivência é a garantia de vida”, destacou o presidente da CDL, Cícero Heraldo Novaes.
Para acompanhar essa e as próximas etapas da campanha, acompanhe nossas redes sociais.