fbpx

Sistema CNDL

Notícias

CDL e SEBRAE compartilham estratégicas de Marketing Digital e Merchandising para preparar lojistas para o Natal.

28 de outubro de 2021

Através de conteúdos voltados para o fortalecimento do comércio local, o projeto VAREJO MAIS – VENDAS DE NATAL está ajudando empresas da nossa cidade a se prepararem para a alta demanda de fim de ano.

O tema da formação de ontem foi IMPRESSIONE SEUS CLIENTES NAS REDES SOCIAIS. Utilizando o formato de Talk Show, a consultora SEBRAE Talita Almeida e a mentora em Marketing Digital para empresas, Geniane Lagares, compartilharam diversas dicas práticas para aumentar o engajamento das empresas nas redes sociais e conquistar leads qualificados para vendas.

Ao longo da apresentação, elas pontuaram estratégias importantes para o sucesso online, como a criação de personas, técnicas de storytelling, marketing de influência e outras táticas para garantir a interação com o público, afinal o objetivo principal desses canais é conectar marcas a clientes.

Para a coordenadora de marketing da CDL Uberlândia, Naíla Correa, o ambiente digital traz excelentes oportunidades de relacionamento e vendas. “A temática escolhida pela CDL e o Sebrae levou em consideração a necessidade de as empresas entenderem a dinâmica dessas ferramentas para ampliar a percepção de suas marcas sem grandes investimentos. Com criatividade e conhecimento é possível criar conteúdos interessantes, atrativos e quem geram audiência de forma orgânica e mensurável. Levamos dicas reais e totalmente aplicáveis ao cotidiano dos negócios locais para que eles possam competir no mercado atual”.

Hoje (28) pela manhã, foi a vez do consultor do Sebrae e especialista em merchandising, Ariel Machado Sánchez, com a palestra VITRINES QUE VENDEM. O especialista trouxe estratégias e ferramentas de merchandising visual para surpreender clientes pela vitrine e atraí-los para dentro da loja.

Ainda hoje, às 19h, acontecerá na CDL, a peça empresarial NATAL SEM IGUAL – SEU TALENTO É O ATENDIMENTO da Cia. Traquitana, focada no desenvolvimento de ações artísticas interativas com foco corporativo. “O objetivo do espetáculo é passar algumas informações somadas ao entretenimento, utilizando como base o teatro empresarial e todas essas ferramentas que agregam esse conhecimento para poder falar de vendas, atendimento, liderança, trazendo para uma realidade lúdica, tudo aquilo que acontece na loja. Com a linguagem cômica a gente amplia algumas situações para poder ensinar os lojistas e seus colaboradores por meio do exemplo”, compartilhou o diretor da Cia. Traquitana Tiago Pimentel.

Para participar deste evento, faça sua inscrição gratuita AQUI.

Compartilhe