O vereador Thiago Fernandes esteve na CDL para apresentar um projeto de lei que, pelas exigências nas obrigações municipais de saúde, dificultaria o fechamento das atividades econômicas e melhoraria as medidas sanitárias em Uberlândia.
O projeto de lei exige do município a comprovação de que todos os cidadãos testados positivamente para a Covid-19, estejam recebendo acompanhamento e monitoramento diário e individualizado dos agentes públicos de saúde, desde a manipulação correta de medicamentos até o cumprimento dos protocolos oficiais.
O texto também prevê a criação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade, aeroporto, terminal rodoviário, acessos de rodovias e locais com grande fluxo de pessoas, para controlar e criar impedimento aos entrantes contaminados que possam disseminar o vírus.
Segundo o documento, sem o cumprimento dessas condições, o Executivo não pode decretar o fechamento indiscriminado das atividades de comércio, serviços e indústria.
Considerando que tais medidas diminuem a propagação do coronavírus e podem restabelecer o retorno das atividades econômicas em nossa cidade, a CDL apoiou a proposta.
Para que todos tenham a possibilidade de participar dessa iniciativa, a entidade disponibilizou um abaixo-assinado em apoio ao projeto.
Se você, assim como nós, quer salvar o ambiente de negócios de forma responsável e urgente, dê o seu voto aqui.
Confira na integra o Projeto de Lei aqui.