fbpx

Sistema CNDL

Notícias

Black Friday deve impulsionar vendas do varejo em novembro

18 de outubro de 2017

 Data está marcada para 24 de novembro e é uma das mais importantes para o comércio

Black-Friday

A Black Friday, próxima data comemorativa do comércio, deve impulsionar as vendas do varejo no mês que vem. A “sexta-feira negra”, na tradução ao pé da letra, será no dia 24 de novembro. Segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), três em cada dez empresas brasileiras (35%) devem aderir à Black Friday.

 

Esse dia será importante para estimular as vendas de produtos de diversos segmentos, uma vez que a economia nacional ainda se recupera de forma tímida, mas já começa a dar os primeiros sinais de retomada.

 

“Para os empresários, diferentemente das promoções convencionais, trata-se de uma liquidação de época, cujo objetivo é liquidar o máximo de produtos das lojas com intuito de renovar estoques e aquecer as vendas”, afirma o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro.

 

De acordo com uma pesquisa do SPC Brasil e da CNDL, 28% dos empresários acreditam que o volume de produtos vendidos na ocasião será aproximadamente o mesmo de 2016, enquanto 18% acreditam que as vendas vão superar o mesmo período do ano passado.

 

Entre os entrevistados, 21% já investiram ou irão investir no estabelecimento para o evento. Ainda falando de números, 46% vão estabelecer promoções, 30% vão ampliar o mix de produtos e 28% vão fazer investimento em propaganda da empresa.

 

Para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia, a Black Friday é uma importante data para o comércio e mostra que o consumidor está disposto a comprar, por isso os lojistas se preparam e planejam a estrutura logística com antecedência. Ainda falta mais de um mês para a data e já tem empresário pronto para garantir preços mais baixos e leque variado de produtos.

 

A expectativa é de que as vendas na Black Friday de 2017 pelo menos equilibre os resultados do ano passado. Mas existe a probabilidade de que os comerciantes possam ultrapassar esse índice.

Compartilhe