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BLACK FRIDAY

23 de novembro de 2017

A campanha aumenta as vendas e atinge maior número de clientes, o erro é oferecer descontos enganosos, orienta a CDL Uberlândia

3D Black Friday

 

Como qualquer campanha do comércio a Black Friday já se consolidou no Brasil. Além de incrementar as vendas gerando um giro de produtos para o comerciante, a ação também é bem vista pelo consumidor que em tempos de crise está em busca de economizar.

é bem vista pelo consumidor que em tempos de crise está em busca de economizar.

O que não pode acontecer é a falsa ilusão de pagar mais barato sem de fato ganhar o desconto. A orientação é participar da campanha se houver condições para uma boa oferta. Oferecer descontos enganosos pode prejudicar a fidelização do cliente e manchar a imagem do estabelecimento. É claro que em qualquer campanha de data comemorativa, a tentativa é oferecer descontos para aumentar o volume de vendas. A melhor estratégia é se programar para cada uma dessas datas, identificar os produtos que podem ser ofertados com um bom desconto.

é bem vista pelo consumidor que em tempos de crise está em busca de economizar

Fazer promoções ao longo do ano é uma forma de alcançar maior número de clientes, algo que todo comerciante precisa. Na hora de renovar uma coleção por exemplo, os produtos que estão no showroom podem render um bom desconto. Vender mais ganhando menos pode ser uma forma de lucrar no fim das contas. No caso das vendas online é preciso estar atento para não anunciar um produto e entregar outro de qualidade inferior.

é bem vista pelo consumidor que em tempos de crise está em busca de economizar

Uma pesquisa realizada pelo jornal Folha de São Paulo perto da data da Black Friday analisou 6.875 itens durante quinze dias em grandes lojas de varejo do país. O resultado foi decepcionante. Algumas estratégias percebidas tentam enganar o consumidor, como levantar o preço de determinado produto poucos dias antes da promoção para parecer que o desconto oferecido compensa. Outra forma utilizada pelas lojas e constatada pela pesquisa foi mostrar um valor real acima do praticado para parecer que o desconto é bom. Aumentando o “de” e o “por” a pesquisa mostrou que o desconto ficava com uma porcentagem maior, porém o valor final pago pelo produto acabava sendo superior ao valor comparado do dia anterior.

é bem vista pelo consumidor que em tempos de crise está em busca de economizar

Nos Estados Unidos o desconto anunciado é seguido de fato para todos os produtos. Já no Brasil, um anúncio que diz “descontos de até 70%” não significa que todos terão este percentual. Mas sim vários descontos menores que o anúncio.

é bem vista pelo consumidor que em tempos de crise está em busca de economizar

A Black Friday cresceu no país e está cada vez mais incentivando o consumo em lojas físicas e no comércio eletrônico, e os clientes acabam esperando o grande dia para realizar suas compras. Para aproveitar essa data, é importante manter uma atuação planejada com descontos reais e posicionamento ético.

 

 

 

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