Até que o Programa Minas Consciente seja oficialmente adotado em Uberlândia, as atividades econômicas da cidade continuam funcionando dentro das determinações publicadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 no Diário Oficial do dia 17 de julho de 2020.
A prefeitura de Uberlândia tem até o dia 06 de agosto para integrar o programa estadual, data em que o Comitê Extraordinário Covid-19 divulgará as ondas a serem seguidas por cada microrregião do estado.
Ontem, durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, o governador Romeu Zema, anunciou que as modificações do projeto darão mais autonomia para que prefeitos possam optar pelo enquadramento nas ondas, de acordo com macrorregiões e microrregiões planejadas pelo Governo de Minas Gerais.
“Vimos a necessidade de regionalizar ainda mais, para considerar as características específicas das cidades, já que elas deverão obrigatoriamente seguir as regras a partir de agora. Por isso, teremos agora a divisão por macrorregião e também por microrregião, com as ondas indicadas para cada uma delas. Os gestores poderão optar por qual regra aderir, a mais ampla ou a mais específica, de acordo com os critérios que julgar mais adequados no seu município”, declarou o governador do estado.
Até que os novos critérios de adesão ao programa sejam oficialmente publicados, não existe nenhuma definição sobre o tema pela prefeitura de Uberlândia.
Assista a live realizada ontem aqui.