Não é preciso muito tempo, conhecimento ou recursos financeiros para investir em Ações na Bolsa de Valores, Fundos de Investimentos ou Títulos do Tesouro.
As novas tecnologias democratizaram o acesso ao mercado das finanças e revelaram oportunidades interessantes para quem deseja investir, mesmo com baixo capital e pouca experiência.
As últimas gerações de aplicativos para esse segmento apresentam as alternativas mais adequadas de acordo com o perfil do empreendedor, comparam a rentabilidade de cada serviço, simulam retorno, disponibilizam indicadores e refazem constantemente esse mapeamento para averiguar se existem novas e melhores opções. É uma espécie de GPS das aplicações.
Descomplicar a imagem do mercado financeiro é primordial para que o brasileiro comece a investir mais e melhor. Hoje somente 0,5% da população brasileira emprega em ações. Nos EUA, esse número decola para 70%.
Conheça algumas plataformas interessantes para investidores experientes e iniciantes:
Yubb: Buscador de investimentos gratuito.
TradeMap: Orienta investimentos e divulga informações de mercado em tempo real.
Fliper: Organização de patrimônio e investimentos.
Renda Fixa: Comparação de rentabilidade de produtos oferecidos por bancos, corretoras e financeiras.
Calculadora do Cidadão: Aplicativo oficial do Banco Central que simula remuneração da poupança e de investimentos indexados à inflação, à taxa Selic e à taxa DI (CDI).
Soluções simples e práticas atraem investidores e entregam segurança e liberdade de escolha sem intermediários.