O processo de análise de crédito é essencial para aumentar o desempenho da empresa, fechar bons negócios e, sobretudo, evitar prejuízos.
Ao implementar a solução à rotina da empresa, você evita que diversos transtornos aconteçam, como aumento do índice de inadimplência, o baixo fluxo de caixa e os custos com cobrança.
Por meio da análise de crédito, as empresas verificam, não apenas se o cliente tem condições de arcar com o compromisso assumido, mas também, sua capacidade e perfil de consumo, utilizando, por exemplo, informações cadastrais, score, cadastro positivo e histórico financeiro.
Todas essas informações, verificações e análises mapeiam oportunidades únicas de atrair clientes potenciais, aumentar o market share e melhorar a experiência de consumo, criando estratégias promocionais, atribuindo valores pré-aprovados de compra ou mesmo estendendo o número de parcelas e o prazo de pagamento.
Se você ainda não utiliza todo potencial desse sistema, chegou a Hora da Retomada.
Participe do encontro virtual e GRATUITO com o Gerente de Produtos SPCBrasil, Michel Félix e entenda como a análise de crédito pode ser um fator determinante para reduzir prejuízos e ampliar seu volume de vendas.
Esperamos por você!