fbpx

Sistema CNDL

Notícias

Sustentabilidade é preocupação da CDL Uberlândia

12 de dezembro de 2017

O tema foi discutido com colaboradores da entidade

 f8bb2d_7aacd9abd22d48f885e7bb165327f714_mv2

A reunião com colaboradores e coordenadores da CDL teve a sustentabilidade, um dos valores da entidade, como tema. Com a presença do secretário municipal de meio ambiente e desenvolvimento urbanístico Dorovaldo Rodrigues Júnior, uma muda de árvore Oiti simbolizou a doação de 80 mudas que serão entregues ao horto municipal.  As mudas representam o resultado de uma ação do projeto de Sustentabilidade Ser CDL desenvolvido pelos colaboradores da CDL com início há mais de um ano.

 0

O secretário relembrou dados atuais sobre a geração de resíduos. “Existe hoje uma preocupação em reduzir a quantidade de resíduos descartados que chega a um kg por pessoa por dia. Precisamos pensar na destinação correta desse lixo, para minimizar os maus tratos ao meio ambiente”, explicou o secretário. “Precisamos nos conscientizar sobre o quão importante é a nossa contribuição para o meio ambiente.”

 0

O assessor técnico de meio ambiente responsável pelo horto municipal Anderson Alves de Paula também participou e mostrou um pouco do lado técnico. “É importante saber o tipo de árvore a ser plantada em cada local”, explicou. Hoje o horto municipal consegue doar até 40 mudas por proprietário de espaços rurais, número que aumentou significativamente em relação aos anos anteriores, quando o limite era de 10 a 15 mudas por pessoa.

 0

Citou as árvores perto do UTC que tiveram que ser retiradas por causarem riscos às estruturas do local. No lugar delas ficarão Pitangueiras que aceitam poda e são de pequeno a médio porte.

 0

Pro futuro

 0

A secretaria municipal de meio ambiente e desenvolvimento urbanístico valoriza parcerias com o comércio, pois sua abrangência poderia contribuir para minimizar os impactos ao meio ambiente e ao urbanismo. Por exemplo a destinação correta do lixo gerado no comércio, a redução da poluição sonora e visual e o planejamento adequado dos estabelecimentos comerciais no município.

 0

A ideia é identificar as carências e trabalhar em cooperação em relação ao meio ambiente. “Ter a rua limpa e um ambiente livre de ruidos em determinados horários é obrigação da secretaria que já está fazendo um trabalho neste sentido” explicou o secretário Dorovaldo Rodrigues Júnior.

Compartilhe