Apresentação foi realizada no auditório da entidade e reuniu centenas de crianças de escolas públicas e particulares
A CDL Convenções e Eventos recebeu recentemente a peça teatral “A Bela e a Fera”, organizada pela Ritus Produções Artísticas, um grupo de atores de Uberlândia. A apresentação foi realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia e reuniu centenas de crianças de escolas públicas e particulares da cidade.
O roteiro era composto pela tradicional história do conto de fadas francês, escrito originalmente por Gabrielle-Suzanne Barbot em 1740, mas com adaptações para a linguagem infantil e a realidade uberlandense.
Enredo
O conto “A Bela e a Fera” relata a história da filha mais nova de um rico mercador, que tinha três filhas, porém, enquanto as filhas mais velhas gostavam de ostentar luxo, de festas e lindos vestidos, a mais nova, que todos chamavam de Bela, era humilde, gentil, e generosa, gostava de leitura e tratava bem as pessoas.
Um dia, o mercador perdeu toda a sua fortuna, com exceção de uma pequena casa distante da cidade. Bela aceitou a situação com dignidade, mas as duas filhas mais velhas não se conformavam em perder a fortuna e os admiradores e descontavam suas frustrações sobre Bela, que humildemente não reclamava e ajudava seu pai como podia.
É claro que daqui pra frente nós não vamos contar exatamente como a história se desenrola, até para não ofuscar o brilho de apresentações como a que foi realizada na CDL Uberlândia. É um clássico, que merece ser visto.
Sucesso de público, a previsão é de que novas apresentações sejam feitas no auditório da entidade.