fbpx

Sistema CNDL

Notícias

Ações do varejo têm alta, após suposta retomada do consumo

15 de setembro de 2017

Lojas como Magazine Luiza tiveram alta de até 422,61% na bolsa de valores 

estrategia-fiscal

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A retomada gradativa do consumo, embora ainda pouco aparente, tem elevado as ações do varejo. Grandes redes de lojas como Magazine Luiza, Guararapes – dona da Riachuelo – Arezzo e Hering têm visto as ações na bolsa de valores aumentarem a índices antes impossíveis de serem alcançados. Para se ter ideia, a ação do Magazine Luiza subiu 422,6% em variações acumuladas em 2017. Guararapes teve alta de 129,58%, acompanhada de 124,57% da Arezzo e 98,08% da Hering.

 

O consumo progressivo é um dos fatores que implicam esse cenário, acompanhado da pequena queda da taxa de juros e a retomada, mesmo que ainda tímida, do crescimento econômico do país. O aglomerado desses itens provocou a recente recuperação da bolsa e mantém uma boa óptica das ações.

 

Segundo economistas, os benefícios imediatos disso são voltados para as redes de consumo de pequeno valor, que são menos dependentes de crédito e que “tiram proveito da melhora da renda real provocada pela queda da inflação”.

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia acredita que aos poucos, a confiança do consumidor reaparece e, consequentemente, os gastos também. É claro que nem todo mundo vai trocar de carro neste período ou vai comprar um imóvel. Mas é possível adquirir um eletrodoméstico novo, ou ainda roupas e acessórios.

 

Bom para o mercado, bom para o comércio e bom para os clientes, que voltam a ter poder de compra.

Compartilhe