Responsáveis por cada área demonstraram saldos do trabalho durante reunião do Conselho de Diretores
A equipe da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia apresentou nesta terça-feira (22) os resultados da gestão. Os responsáveis por cada área fizeram uma análise e um demonstrativo para os membros da diretoria da entidade, durante a reunião do Conselho dos Diretores (Condir).
A superintendente Lécia Queiroz fez um detalhamento dos resultados numéricos da CDL Uberlândia de janeiro a julho deste ano, fazendo o comparativo com os dois últimos anos e os percentuais de crescimento. Cada serviço disponível para os associados foi analisado, como por exemplo o SPC Conciliador, a Nota Fiscal Eletrônica, o CDL Saúde e o CDL Cobrança, entre outros.
Também foi mostrado o ranking nacional de CDL’s em determinados serviços. Em relação ao Certificado Digital – que é um dos serviços oferecidos e reconhece e autentica a identidade real de uma pessoa física ou jurídica no meio eletrônico – Uberlândia aparece em quarto lugar no país em número de certificados emitidos (julho/2017).
O Cadastro Positivo é um dos produtos da CDL Uberlândia que teve resultados surpreendentes, com a premiação da entidade com o segundo lugar no ranking nacional. De janeiro a julho deste ano foram 51 mil atendimentos, com 34 mil consultas e 14 mil novos cadastros.
Novas implementações também foram explicadas, como por exemplo as mídias eletrônicas, especificamente o site da entidade. Além da padronização do novo portfólio impresso e online. E ainda as divulgações feitas por uma plataforma de story telling, um “contador de histórias” para envio de informações para associados.
As atuações do Marketing foram mostradas pela analista Naíla Mendonça, que especificou as ações do setor e os atendimentos de diversas áreas da entidade.
Em seguida o assessor político-institucional Carlos Eduardo Testa explicou as ações desenvolvidas no período, com detalhamento das funções e da parceria com o poder público. A área é responsável por estreitar o relacionamento com os poderes executivo, legislativo e judiciário, além das instituições de segurança pública, como Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Exército. E ainda, com outras instituições e com a sociedade civil organizada.
Durante o primeiro semestre, a assessoria foi responsável pela visita de secretários municipais, vereadores, deputados estaduais e federais, assim como de representantes de órgãos como Ibama, Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Corpo de Bombeiros. A entidade recebeu, inclusive, reconhecimentos importantes, como o Diploma de Honra ao Mérito pelos 40 anos de fundação, Moção de Aplauso na Câmara de Vereadores e a criação de um Selo Comemorativo pelos Correios.
Na sequência, o assessor de comunicação Marcelo Calfat detalhou as ações desenvolvidas pela área comunicacional da CDL Uberlândia. Foram apresentados aos diretores o escopo da área e também as ações desenvolvidas no período. Foram explicadas as formas de divulgação, com veículos impressos e online, como o CDL EM AÇÃO e o CDL DIRETO.
Também foram apresentadas propostas futuras de desenvolvimento de atividades, como por exemplo a criação da TV Digital CDL, com vídeos institucionais para divulgação em mídias sociais, site da entidade e possivelmente até em emissoras de tv aberta.
Os diretores da CDL Uberlândia aprovaram todas as ações apresentadas e ficaram satisfeitos com o que foi explicado pelos responsáveis das diversas áreas da entidade.