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Indicador do SPC Brasil e CDNL mostra aumento na confiança do consumidor

16 de agosto de 2017

Dados foram divulgados com base no levantamento feito no mês de julho

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A política e a economia brasileira andam incertas. O cenário é de preocupação e constantes mudanças. Mesmo assim, é importante ser positivo e crer que o país vai melhorar. Já estamos no caminho certo. E aos poucos a confiança do consumidor vai sendo retomada.

 

Prova disso são os 41,4 pontos atingidos em julho, de acordo com o Indicador de Confiança do Consumidor (ICC) do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O resultado é 5% maior que os 39,4 pontos registrados em junho deste ano.

 

“Ainda que o cenário traçado em julho tenha sido ligeiramente melhor do que o traçado em junho, quando o país esteve sob o impacto de novas turbulências no campo político, o número segue abaixo do que se considera satisfatório e, devido às incertezas ainda presentes, não se pode descartar novos retrocessos no humor do consumidor”, afirma o presidente da CNDL, Honório Pinheiro.

 

Esse Indicador de Confiança é composto pelo Subindicador de Expectativas, que passou de 51,1 para 52,7 pontos e pelo Subindicador de Condições Atuais, que registrou 30,2 pontos em julho ante 27,8 pontos em junho. A escala dos indicadores varia de zero a 100, sendo que quanto mais próximo de 100, mais confiantes estão os consumidores.

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia enxerga esse aumento na confiança do consumidor como algo positivo para o mercado. É importante que o empresário consiga atravessar esse período de crise em equilíbrio financeiro e a melhor forma disso acontecer é com o consumo de seus produtos e serviços. Com o consumidor otimista, as expectativas melhoraram e, consequentemente, as vendas também.

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