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Conexão NRF 2024: Retail Media é a nova TV dos anunciantes

Retail Media é uma estratégia de publicidade que consiste em exibir anúncios dentro de ambientes varejistas, sejam físicos ou online.

6 de fevereiro de 2024

Esse ano, o maior evento de varejo do mundo, a National Retail Federation (NRF), reuniu mais de 40.000 mil pessoas em Nova York.

Entre os temas que ganharam destaque nesta edição está a consolidação do Retail Media como um espaço com altíssimo potencial de personalização e captação de clientes.

Para quem não conhece o conceito, Retail Media é uma estratégia de publicidade que consiste em exibir anúncios dentro de ambientes varejistas, sejam físicos ou online.

A grande vantagem desse formato é que, diferente dos anúncios tradicionais, como Instagram ou Google Ads, a segmentação do público é baseada nos dados primários fornecidos pelas próprias varejistas parceiras, como histórico de pesquisa, visualização e compras, preferências do usuário e outras informações ricas que permitem anúncios mais nichados e com alta taxa de conversão.

Outra vantagem é a regulamentação dos dados trabalhados, que respeitam políticas de privacidade, uma vez que foram previamente consentidos pelo usuário, no momento em que ele se cadastrou na plataforma.

Por outro lado, o varejo se reinventa com uma nova fonte de receita e vende mais porque simplifica a jornada de compra com uma oferta direcionada.

No Brasil, embora o formato ainda exija aprimoramento, boa parte das agências já utilizam a publicidade em e-commerces como: Amazon, GPA, Magalu, Mercado Livre, Americanas, Raia Drogasil, entre outros.

A previsão é que nos próximos anos, essa mídia ultrapasse os gastos com anúncios de TV tradicional. É importante monitorar essa pauta!

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