Recentemente, a rede Mastercard anunciou a substituição do cartão de débito Maestro pelo cartão débito Mastercard.
A justificativa é que a Maestro apresenta algumas limitações quanto à eficiência nas transações online, enquanto a Mastercard oferece amplas possibilidades e o mais elevado nível de encriptação de dados para evitar fraudes.
Nos próximos anos, essa transição ocorrerá com todas as categorias de produtos da marca Maestro: débito ao consumidor, pré-pago ao consumidor, crédito ao consumidor e negócios.
Os cartões em circulação poderão ser utilizados até a data de validade e, assim que expirarem, serão substituídos pelo novo modelo, enviado automaticamente ao titular pelo banco.
Para não perder vendas e clientes é importante que as empresas se adequem à nova tecnologia, que está sendo emitida pelos bancos desde julho deste ano.
Como realizar a atualização?
Entre em contato com a empresa de automação comercial que operacionaliza os recebimentos eletrônicos via TEF/PDV e solicite a atualização de todos os terminais e servidores para transacionar o novo cartão de débito da Mastercard (DMC).
É importante certificar-se de que todos os terminais dos estabelecimentos serão habilitados (e não apenas uma parte deles) e evite impactos negativos na operação, tais como filas, reclamações e perda de vendas.