A CDL Uberlândia ALERTA para um golpe que infelizmente está se tornando uma prática recorrente no mercado e tem prejudicado muitas empresas. Por meio de ataques a provedores, os e-mails são interceptados e seu conteúdo, texto e boletos são adulterados, levando as empresas a pagarem boletos falsos.
Associado, ao receber o e-mail com a fatura mensal da CDL ou Fundação CDL, faça a devida verificação no ato do pagamento, de acordo com os procedimentos informados a seguir:
1º PASSO: Todos os e-mails da CDL Uberlândia são enviados pelo departamento financeiro, através do e-mail: financeiro@cdludi.org.br. Por isso, se você receber um e-mail, sem o domínio “cdludi.org.br”, considere-o fraudulento.
2º PASSO: Ao efetuar o pagamento de um boleto, confira sempre a numeração bancária. Para confirmar essa informação, verifique se a linha numérica, que aparece no alto do boleto, começa com os três dígitos, exemplo: 341, código do Banco Itáu; ou 748 código do Banco Sicredi, etc...
3º PASSO: Em um boleto autêntico, atente para os últimos números da linha numérica, que são iguais ao valor do documento.
4º PASSO: O campo NOSSO NÚMERO é um código único gerado pelo banco, que precisa corresponder com a sequência que aparece na linha numérica, após o 4º digito.
5º PASSO: No campo AGÊNCIA/CÓDIGO BENEFICIÁRIO, os quatro números da AGÊNCIA precisam ser 3034 e o código beneficiário, 019200-9. Sempre confira se os códigos no interior do documento batem com a linha numérica!
6º PASSO: No campo BENEFICIÁRIO deve constar APENAS o nome CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE UBERLÂNDIA, confira o nome do recebedor e CNPJ. Não existe outro beneficiário ou empresa autorizada a receber pela entidade.
7º PASSO: Prefira a leitura automática do código de barras. Após a leitura confira todos os dados para se certificar que não há adulteração. Ainda, se o documento não for detectado pela leitura ótica, entre em contato com a CDL para confirmar a veracidade do documento.
8º PASSO: Mantenha o seu antivírus sempre ativado para evitar a invasão de programas maliciosos, capazes de roubar dados sensíveis e informações pessoais.
9º PASSO: Em caso de suspeita, o Associado da CDL Uberlândia, antes de quitar o boleto, deverá entrar em contato imediato com o Departamento Financeiro da Entidade, através dos telefones: (34) 3239-3435 ou 3239-3472.
Nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos que se fizerem necessários.