Pelo sexto mês consecutivo, Uberlândia registra saldo positivo na geração de emprego.
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia no último dia 30, o município mineiro é o segundo que mais emprega no interior do Brasil.
Em Minas Gerais, que continua mantendo a segunda posição na classificação nacional de saldos de emprego desde fevereiro, Uberlândia só fica atrás de Belo Horizonte.
Já entre as cidades da região sudeste, ela ocupa a 11ª posição do ranking. De janeiro a outubro deste ano, já foram 12.559 postos de trabalhos formais.
O setor de serviços é o principal responsável pelo alto índice de empregabilidade na região, com a criação de 1.169 empregos em outubro, seguidos dos setores de agropecuária (551) e comércio (377).
Os dados comprovam a importância do setor terciário para a economia e para o equilíbrio social do país.
“Embora os segmentos de comércio serviços tenham sido gravemente afetados durante a pandemia, eles continuam protagonizando a geração de empregos e riqueza por todo país. O trabalho da CDL é elevar ainda mais a participação desses setores, defendendo seus interesses, criando diálogos com o poder público e desenvolvendo soluções para impulsionar o nosso ambiente de negócios” afirmou a superintendente da CDL Uberlândia. Lécia de Queiroz
Confira os dados AQUI.